Luxor

Categoria Ouro

  • 2 a 4
  • 45 minutos
  • a partir de 8 anos

Em busca de tesouros inestimáveis, grupos de aventureiros exploram o lendário templo de Luxor. Seu objetivo final é a tumba do faraó, mas muitos tesouros podem ser coletados enquanto eles pesquisam. À medida que exploram, o desafio se desenrola: o jogador que conseguir rapidamente levar sua equipe de aventureiros para o túmulo, enquanto estiver recuperando o maior número possível de tesouros, será o vencedor. O Luxor oferece jogabilidade variável, pois o caminho que leva ao túmulo é diferente para cada jogo - e até muda durante o jogo! - descrição do editor Em Luxor, os jogadores movem seus aventureiros pelo templo com o objetivo de chegar ao túmulo no meio do tabuleiro. No início do jogo, cada jogador recebe 5 cartas, das quais ele não tem permissão para alterar a ordem. Em cada rodada, os jogadores se revezam em três ações: 1. Escolha a carta mais à esquerda ou à direita para jogar na pilha de descarte. De acordo com o movimento da carta jogada, um aventureiro que muitos ladrilhos avançam em direção ao túmulo. Um aventureiro só se move de ladrilho em azulejo, pulando sobre espaços vazios e não os contando. 2. Quando o aventureiro termina seu movimento, ele executa a ação dessa peça, se possível. Dependendo do bloco, isso pode ter vários efeitos: Ladrilho do tesouro - Se um número suficiente de jogadores aventureiros for colocado em um ladrilho, o jogador poderá coletar esse ladrilho e ganhar pontos por ele. Além disso, ele mantém o azulejo, tentando coletar conjuntos de tesouros que consistem em três tipos diferentes de tesouros: vaso, estátua e colar. Horus tile - O jogador pode ganhar uma chave ou um Horus Card. Ele precisará da chave para entrar no túmulo e a carta especial de Hórus oferece maneiras únicas e fortes de mover seus aventureiros quando ele jogar essa carta. Ladrilho Osíris - O ladrilho atua como uma catapulta, movendo instantaneamente o aventureiro uma certa quantidade de ladrilhos para a frente. Telha do templo - nessas telhas, os jogadores recebem bônus especiais, como escaravelhos que valem pontos de vitória ou telhas coringa, que completam conjuntos de tesouros. O azulejo mais exclusivo é o túnel. Se um aventureiro pousar em um túnel, ele instantaneamente é teleportado para o próximo túnel em jogo, criando um atalho pelo templo. 3. Depois de executar a ação do ladrilho, os jogadores compram uma carta da pilha de apostas para recarregar sua mão em cinco cartas. A carta desenhada é colocada no meio da mão. No início do jogo, os jogadores podem escolher mover um dos 2 aventureiros. Toda vez que um aventureiro cruza uma estátua de Anúbis pela primeira vez, ele ganha um novo aventureiro que é colocado no início. O jogo termina quando dois aventureiros chegam ao túmulo. Mas, para entrar na tumba e coletar os valiosos sarcófagos, os jogadores precisam ter uma chave, que eles coletam após aterrissar nos ladrilhos de Hórus. Uma chave é necessária para cada aventureiro que queira entrar no túmulo. A rodada termina e o jogo termina com uma pontuação final. O jogador que agora tem mais pontos é o vencedor! - Menos PRÊMIOS E DISTINÇÕES Gioco dell'Anno Nominee 2019 Nomeado Spiel des Jahres 2018 2018 Nederlandse Spellenprijs Melhor Nomeado para o Jogo da Família

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